Blog do Jornal Laboratório FACHA

Blog do Jornal Laboratório FACHA
Breve em novo endereço e novo visual

Uma publicação dos alunos do Curso de Comunicação Social da
Facha - Faculdades Integradas Hélio Alonso
Unidade Botafogo.

jornallaboratoriofacha@gmail.com


.

30/08/2013

Registros da palestra “Turbulências 21”


Foto por: Leonam Brittes Pereira Leal, aluno da FACHA Botafogo

O evento aconteceu ontem (29), na FACHA Botafogo. A mesa mesclou diferentes pontos de vista a respeito das novas mídias e dos recentes protestos que vêm enchendo as ruas do país desde junho. 
Participaram do evento Dríade Aguiar, representante da Mídia NINJA, que contou um pouco da história da rede de cobertura colaborativa que vem ganhando cada vez mais visibilidade e virando alvo de críticas da mídia tradicional; Gustavo Proença, advogado da OAB-RJ e coordenador dos plantões de advogados que acompanham e auxiliam manifestantes presos arbitrariamente; Rosane Araújo, colaboradora do movimento NovaMente e arquiteta-urbana; o aluno Bruno Bou, representante do DCE Vladmir Herzog e ainda o jornalista e professor da FACHA Paulo Cezar Guimarães. A mediação ficou por conta de Aristides Alonso, também professor da instituição e membro do NovaMente.
Após o pronunciamento de cada participante, os alunos puderam fazer perguntas e discutir os temas levantados. O auditório lotou de alunos (todos com um exemplar do Jornal Laboratório na mão) e o evento foi um sucesso!

Nenhum comentário: