Blog do Jornal Laboratório FACHA

Blog do Jornal Laboratório FACHA
Breve em novo endereço e novo visual

Uma publicação dos alunos do Curso de Comunicação Social da
Facha - Faculdades Integradas Hélio Alonso
Unidade Botafogo.

jornallaboratoriofacha@gmail.com


.

13/08/2013

O que você espera do novo Jornal Laboratório da FACHA?


“Espero que o Jornal Laboratório possibilite o aprimoramento dos alunos envolvidos no projeto, e traga de uma forma criativa e eficiente os assuntos e temas abordados na atualidade.” (Mariana Engelke, Jornalismo, 5º período).



“Espero que o jornal laboratório seja, além de fonte de informação, uma oportunidade para que os alunos tenham contato direto com a produção de um jornal e a elaboração de reportagens. Acredito que o jornal terá a importante função de estimular a criatividade e aprimorar a qualidade dos textos dos alunos.” (Beatriz Helt, 6º período, Jornalismo)


"Eu espero que tenha muita informação, principalmente sobre a nossa faculdade, e noticias sobre os eventos que ocorrem nela." (Nathanne Rodrigues, 6º período, Audiovisual)


"Eu espero que o jornal laboratório da Facha tenha em vista, não só o aperfeiçoamento técnico dos alunos nas habilidades jornalisticas, mas igualmente divulgar informações diversas sobre a área, estágios, cursos, além de matérias instrutivas e atualizadas de acordo com as necessidades gerais dos alunos e futuros comunicólogos." (Cristiane Viamonte, 5º período, Jornalismo) 


“Queria que tivesse uma área para esportes eletrônicos, além de esportes menos famosos que não são abordados normalmente. Acho que é uma chance de sair do padrão engessado dos jornais impressos de hoje em dia.” (Gustavo Campos, 5º período, Turismo)


"Eu espero que ele sirva para divulgar eventos, palestras e novidades da faculdade, integrando ainda mais os alunos à ela. Acredito que algumas edições possam contar com o perfil dos professores, para os alunos saberem exatamente como cada um é. O jornal pode funcionar também divulgando vagas de estágio e emprego para os alunos." (Luana Claro, 6° período, Publicidade)


"Ter um jornal laboratório na faculdade de jornalismo é mais do que necessário, é essencial! A maioria dos estudantes entra na faculdade sem ter ideia da área que pretende atuar. O jornal laboratório é o primeiro contato prático com o jornalismo impresso, e vai dar ao aluno a dimensão do que ele vai encontrar nas grandes redações do mercado. Espero que agora, com o jornal, os alunos que tem interesse no impresso possam aprender ainda mais!" (Andrielle Bressane, 6º período, Jornalismo)



"Espero que o projeto seja de muito valor prático para os alunos, pois estão todos na expectativa de aprendizado!" (Cristiani Cunha, 4º período, Jornalismo)


"Eu espero que ele sirva para a melhoria da qualidade dos serviços da faculdade, bem como para divulgação necessária dos eventos, cursos e acontecimentos pertinentes. Há a necessidade de um meio - não só de comunicação, mas de interação - para que o aluno possa se manifestar de maneira democrática, possibilitando o progresso da instituição e dos estudantes. O jornal precisa servir, também, como forma de exercício para os alunos, criando uma ferramenta útil para o treino da profissão." (Pedro Lopes. 6º período, Jornalismo).



‘’Gostaria que o jornal da Facha abordasse mais sobre política, principalmente, em relação as atuais manifestações que estão ocorrendo no Brasil. Acho de extrema importância manter os alunos informados sobre esses movimentos que podem mudar o futuro do País.’’ (Vivian Fernandes Vidinhas, 3º período, Jornalismo)


“Eu espero que o jornal seja com informações divertidas e diversificadas, não esquecendo das matérias sérias e importantes, como as manifestações que estão tendo pela cidade. Que mostre para os alunos da FACHA as novidades do mercado de trabalho que hoje em dia está muito concorrido. Além de ser um jornal sem preconceitos, onde os alunos possam expor suas ideias e opiniões e ajude a faculdade sempre a crescer.” (Tatiana Campbell, 2º período, Jornalismo)


“Eu espero que o jornal seja informativo e que abranja todos os assuntos mais importantes que não são explorados pelos outros jornais.” (Carina Cortines,  6º período, Relações Públicas)


"O Jornal Laboratório FACHA, vai ser uma ótima oportunidade de aprendizado para ajudar os alunos a por em prática as teorias aprendidas em sala de aula, tendo sempre notícias esportivas, oportunidades de estágio e informações de qualidade, que possam não só interessar os alunos, mas também funcionários e visitantes." (Caroline Lourenço, 5º Período, Jornalismo)


"Espero que o jornal seja um meio onde os alunos possam vivenciar o jornalismo na prática enviando matérias, que possa ser uma fonte de informação sobre os assuntos da atualidade e também que divulgue oportunidades de estágio." (Carolina Danner, 6ª período, Jornalismo)


"Me atualizar sobre as novidades do mercado de trabalho, aulas, eventos, ser um lugar onde os alunos possam dizer as suas satisfações e insatisfações e atualizar os alunos sobre oportunidades de estágio." (Gabriela Dias, 6ª período, Jornalismo)


É muito bom saber que o Jornal Laboratório Facha está de volta e espero encontrar informações sobre cultura, não só fora, mas também dentro da faculdade. Além de informações sobre as manifestações mais importantes que estão acontecendo atualmente em nosso país, na nossa política com alunos, se possível, cobrindo e opinando sobre estes e outros assuntos que possam contribuir para a formação dos mesmos, afinal, em todo lugar, principalmente lugar de destaque positivo, tem alguém da Facha. (Evelin Andréa, 6º período, Jornalismo)


"Espero que o Jornal Laboratório FACHA faça a junção de duas partes importantíssimas da vida acadêmica de um estudante de Comunicação: o crescimento na prática profissional e informação. Os alunos precisam saber o que acontece na faculdade. Notícias sobre as mudanças e boletins informativos que facilitem a resolução de problemas dentro da FACHA." (Pedro Fernandes, 6º período, Jornalismo).


"Todo aluno busca melhorias na sua faculdade, ainda mais quando as inovações interferem diretamente na formação profissional. O que espero com o Jornal Laboratório FACHA é a mais fácil divulgação de movimentos culturais, eventos e até uma parte de cruzadinha para treinar o português!" (Felipe Duriez, 6º período, Publicidade)


“Espero que o Jornal Laboratório Facha mostre aos alunos as novidades do mercado de trabalho, além de conter boletins informativos que informem sobre política e esporte.” (Joyce Maria Ferreira dos Santos, 3° Período, Jornalismo)


"Espero que o jornal sirva de canal para que os estudantes fiquem por dentro da cena política do País, que tenham acesso principalmente  as notícias pertinentes à Educação de Nível Superior. Tudo isso com um linguagem bem direta. Seria ótimo que mantivessem uma coluna , onde todo mês fosse publicada crônicas escritas pelos estudantes da FACHA estimulando o surgimento de novos autores, além de ter entrevistas com comunicólogos atuantes no mercado." (Amanda Brasil, 3° Período, Relações Públicas)


"Um Jornal Laboratório é uma excelente oportunidade para a Faculdade e para os alunos. A instituição conta com mais um meio para informar as pessoas que a compõem sobre diversos temas que acontecem no interior e exterior dela, além de poder criar novos talentos, já que esta é uma medida que pede a grande contribuição de estudantes interessados em escrever e aprender." (Marcelo Stuart, Jornalismo, 5º período).


"Vai ajudar os alunos que estarão fazendo o jornal para a futura profissão e os demais sempre por dentro das notícias com um toque diferenciado, jovem e divertido." (Thaís Monteiro, 5º Período - Jornalismo).

“Gostaria de ver no Jornal Laboratório Facha matérias variadas, englobando áreas diversas como economia, política, variedades, mercado de trabalho e esporte. No esporte, que é a minha área de atuação, gostaria de ver mais espaço para outros esportes que não o futebol, como automobilismo e esportes olímpicos.” (Livia Castrioto, 4º período FACHA, Jornalismo).



“Espero que o jornal tenha bastante foco na área esportiva, com destaque em esporte olímpico e também nos esportes radicais, pois eles são meus favoritos, por que eles não são muito conceituados aqui no Brasil.”  (Letícia Nogueira, 5º Período, Jornalismo, FACHA).


“Eu espero que o novo jornal laboratório da Facha sirva não apenas para informar diariamente, mas também como uma ponte entre o mundo universitário e a redação de um jornal” (Felipe Bernardo, 8º Período, Publicidade e Propaganda).


“O Jornal Laboratório é uma ótima oportunidade para os alunos terem um primeiro contato com a prática jornalística. Espero que exista um espaço dedicado à cultura alternativa e de bairro, que traga novidades sobre o que está sendo produzido na cidade.” (Jessica Torres, 6º período, Jornalismo).


"Espero que o jornal sirva como alternativa de capacitação através do verdadeiro método mãos à obra que todo futuro profissional precisa como pontapé inicial. Que sirva para integrar, aumentar a interação entre o meio acadêmico e os alunos, e ser fonte de boas informações." (Amanda Valverde, 5º Relações Públicas).


“Espero que o jornal FACHA possa contribuir para o enriquecimento de trocas e fluxo de informações dentro da faculdade.  Um veículo interno é de extrema importância quando realizamos que isto será o maior meio de comunicação dentro de um curso acadêmico que ensina justamente a prática jornalística." (Anna Clara Cosentino, 5º período de Jornalismo).



"Gostaria que o jornal da faculdade desse voz aos alunos e professores, em busca de uma instituição ainda melhor e mais concisa academicamente." (Pedro Caldas, 5o período de Publicidade).



"Espero encontrar Poesia." (Dorly Neto, 8º período de RP).



"Eu espero que seja uma oportunidade para que os alunos possam por em prática o que estão aprendendo em aula desde o primeiro período. O fato de sair da teoria faz com que eles aprendam mais e ganhem experiência para que, no futuro, estejam preparados para encarar uma redação ou edição profissionalmente. Além do mais, ter um jornal com o ponto de vista jovem sobre a sociedade é de extrema importância." (Daniele Cristina Oliveira, 8º período, Publicidade).

***********

“Eu gostaria que o jornal abordasse os mais variados assuntos, em especial a parte de esportes, que é a minha área de preferência. Além disso, espero que o jornal ofereça diversas oportunidades de aprendizagem aos alunos." (Guilherme Velasco, 5º período, Jornalismo, FACHA)”

“Espero que o jornal seja bastante informativo com foco principal na parte de esportes olímpicos, que são os meus preferidos." (Letícia Nogueira, 5º Período, Jornalismo, FACHA) ”

Nenhum comentário: