Blog do Jornal Laboratório FACHA

Blog do Jornal Laboratório FACHA
Breve em novo endereço e novo visual

Uma publicação dos alunos do Curso de Comunicação Social da
Facha - Faculdades Integradas Hélio Alonso
Unidade Botafogo.

jornallaboratoriofacha@gmail.com


.

17/08/2013

O que você espera do novo Jornal Laboratório da FACHA?


"Que traga maior interatividade entre os alunos e a faculdade"
(Eliana Mell, 5º período, Relações Públicas)



"Espero que o Jornal Laboratório ajude a resgatar a tradição que a FACHA sempre teve em estimular o pensamento e criação do aluno. Que traga para suas pautas assuntos que politizem e instiguem o corpo discente, fazendo com que os alunos passem a se interessar por determinados temas através do desenvolvimento do projeto e da prática."
(Marcus Calheiros, 7º período, Jornalismo)



“Eu espero ter dicas de livros, filmes, músicas e peças antigas, daquelas que todo mundo tem que conhecer. Queria dicas dos clássicos, pois nossa juventude necessita ressuscitar o ‘velho’ pra abrir nosso leque cultural.”
(Anna Barbara Baffa, 5º período, Relações Públicas)



“Acredito que seria interessante inserir pautas bem atuais sobre a situação política no Brasil e no mundo. Apesar de estarmos vivendo um período de conscientização muito grande da juventude brasileira, ainda falta muita informação que precisa ser apurada e noticiada para que o movimento não morra.
Seria interessante, também, que houvesse uma parte dedicada à publicação de cartas, e-mails ou inbox dos leitores do jornal, para que haja uma discussão aberta sobe o que foi notícia.”
(Felipe Leitão, 8° período, Relações Públicas)



"Espero que o novo jornal tenha matérias diversas, com esporte, entretenimento e afins, na mesma edição, mas com um diferencial, não como acontece com os outros jornais que estão nas bancas. E assim os alunos que fazem o curso de Jornalismo, podem ver como é a profissão. Gostaria de contribuir com matérias de esportes e carnaval." 
(Rafael Damico, 5° Período, Jornalismo)



“Espero incentivo à reflexão e aprofundamento em questões políticas. Acho isso ideal para um jornal.”
(Michel Santos, 5º período, Publicidade e Propaganda)



“Se tratando de um jornal que publica matérias de diversos alunos da FACHA, acredito que ele seja uma publicação dinâmica e incomum. Afinal, não é qualquer veículo que dispõe de repórteres diferentes a cada edição e, assim, oferece textos, ideias, pautas e pontos de vista que nunca serão os mesmos. 
É um mundo de possibilidades - como toda a forma de comunicação deveria ser - com um mundo, ainda maior, de possibilitadores. O jornal laboratório pode se tornar um exemplo e um espelho para os alunos, pode servir como teste e como inspiração. Que seu retorno seja de grande participação na vida acadêmica dos estudantes da faculdade. Torço - e espero - que o jornal obtenha sucesso e reconhecimento, como todo bom jornalista também merece ter.”
(Manuella Lacerda, 6º período, Jornalismo)



“Espero que exista um espaço dedicado a divulgar as palestras, eventos e novidades do mercado de trabalho e que ofereça diversas oportunidades de aprendizagem aos alunos.”
(Julia Abreu, 5º período, Relações Públicas)



"Espero receber informações atualizadas e interessantes sobre assuntos gerais. Além disso, trata-se de uma grande oportunidade para todos, afinal muitas alunos ficam à mercê do mercado de trabalho para exercerem tal atividade. Por fim, que sirva de experiência e aprendizado para os demais envolvidos no projeto.” 
(Gabriel Simões, 7º período, Jornalismo)



“Acho muito importante para a formação do jornalista, pois possibilita a prática da teoria que temos em sala de aula.”
(Juliana Alarcão, 8º período, Jornalismo)

Nenhum comentário: