Blog do Jornal Laboratório FACHA

Blog do Jornal Laboratório FACHA
Breve em novo endereço e novo visual

Uma publicação dos alunos do Curso de Comunicação Social da
Facha - Faculdades Integradas Hélio Alonso
Unidade Botafogo.

jornallaboratoriofacha@gmail.com


.

20/08/2013

O que você espera do novo Jornal Laboratório da FACHA?


“Espero encontrar informações sobre o mundo acadêmico, sobre as cadeiras oferecidas pela faculdade, notícias sobre o que está acontecendo no mundo e opinião dos alunos em relação à faculdade.” 
(Janaína Miranda, 8º período, Relações Públicas)



"Espero que seja um jornal para aprender de uma maneira divertida. Onde a leitura incentive novos textos. E que deixe todo mundo bem informado em relação aos eventos na faculdade.” 
(Natalia Pacheco, 5° período, Relações Publicas)



"Mesmo não fazendo parte da faculdade, gostaria de ler noticias e textos divertidos e interessantes.” (Hayssa Friis, Artes Cênicas)



"Quero que tenha matérias sobre cinema, os filmes em cartaz, prêmios e o que for ligado a esse público. Gostaria de bastantes matérias de cultura nesse novo jornal." 
(Rafaela Moreira, 3° período, Jornalismo)



“Espero que o Jornal Laboratório informe principalmente assuntos relacionados aos cursos da Faculdade, com o intuito de aproximar ainda mais os alunos ao conteúdo estudado. Também seria interessante se o jornal possuísse um campo de divulgação de estágios e cursos. A participação dos alunos será um ótimo diferencial, que poderá inclusive direcionar estudantes de jornalismo para atuar na área de impresso.” (Raquel Lara , 5º período, Jornalismo)



"A retomada do Jornal Laboratório é muito importante, afinal, a Facha é uma faculdade de Comunicação. Penso que o jornal pode fazer um ‘link’ entre o aluno e a instituição e se tornar uma referência dentro do campus. Também é uma excelente oportunidade do aluno aprender e ter contato com um jornalismo isento de disposições editoriais tendenciosas. Espero encontrar uma página de cultura, um espaço para colunistas e que os alunos participem e sugiram pautas, de maneira que possamos ver representadas diferentes abordagens." 
(Clarissa Sardenberg, 7° período, Jornalismo)



"Espero que o jornal apresente informações sobre o que acontece no campo da Comunicação, para os estudantes e profissionais da área. Gostaria de ler entrevistas com pessoas que são referências na área em que atuam. Acho importante ter uma página cultural e uma onde estejam expostas oportunidades de estágios e feiras de comunicação." 
(Priscila Simões, 7° período, Relações Públicas)



"Espero um jornal com matérias interessantes, que trate de questões que envolvam o mercado de trabalho e a vida acadêmica. Um jornal que proporcione a integração e interação entre os alunos de todos os cursos. Espero que tenha um espaço dedicado para a divulgação de projetos e trabalhos que os alunos realizam na FACHA. Gostaria também de ver humor na abordagem de alguns temas."
 (Rodrigo Luz, funcionário do Laboratório e aluno do 5º período de Turismo da Facha)



"Espero um jornal criativo, inteligente e bacana de ler. Fico também na torcida para que o Jornal Laboratório Facha tenha uma pitada do humor tão presente no saudoso O Pasquim e o no atual Biricotico."
(Heloisa Helena, 5º período, Jornalismo)



“Espero que o Jornal Laboratório Facha publique matérias atuais, para ajudar o aluno a ficar informado sobre as notícias importantes do dia-a-dia, tanto no Brasil quanto no mundo. Seria interessante também uma coluna feita pelos alunos, um boletim sobre a política do nosso país, uma página de esportes, e uma página contando sobre as novidades da faculdade. E, claro, atualizações sobre ofertas de estágio.” 
(Livia Briani, 5º período, Jornalismo)

Nenhum comentário: