Blog do Jornal Laboratório FACHA

Blog do Jornal Laboratório FACHA
Breve em novo endereço e novo visual

Uma publicação dos alunos do Curso de Comunicação Social da
Facha - Faculdades Integradas Hélio Alonso
Unidade Botafogo.

jornallaboratoriofacha@gmail.com


.

19/08/2011

QUEM MATOU NORMA?

Muitos suspeitos estiveram na berlinda até o último minuto em que o Brasil parou para saber quem matou Norma Pimentel Amaral.

O blog do Jornal Laboratório FACHA fez uma enquete 3 horas antes da novela ir ao ar para saber quem matou Norma em “Insensato Coração”. Em uma hora, alunos do professor PC Guimarães, em Botafogo, foram a campo para tentar desvendar este mistério que parou o Brasil após as 21 horas.

Participaram desta enquete os alunos: Pedro Barboza, Gabriel Silva, Isabel Sá, Ludmila Almeida, Monique Barbosa, Maira Wheeler, Janaina Miranda, Pedro Cherques, Lucas Carvalho, Rachel Lopez, Letícia Freitas, Tieli Nicolini, Bárbara Cruz

"Cara, diz que foi Jandirão. Na verdade, foi um crime passional. Jandira amava Norma. Queria a Norma com ela e, por isso, batalhou tanto pela vingança da "amiga". As duas até tiveram um casinho na cadeia, mas Norma só buscava uma aliada. Não chegou a se envolver. Foi aí que Jandira percebeu que Norma ainda queria o Léo. E que estava sendo usada apenas para que Norma se aproximasse dele, para que o casal ficasse numa boa, com Norma por cima. Bateu a revolta, o ciúme, enfim, não teve jeito. Matou. Se não era da Jandira, Norma não poderia ser de mais ninguém." - Márcio Maio, Jornalista de Conteúdo Televisivo - TV PRESS

“Sei lá, nem sei (risos). Não vejo novela”. - Beto, funcionário da FACHA

“Foi a amiga dela (Jandira) achando que estaria no testamento”. - Soraya Carvalho, estudante

“Foi a Wanda, para o Leo se dar bem”. - Diogo Paesler, funcionário da Folha Dirigida

“Não tenho a mínima idéia, não assisto novela” – Maria Helena, professora

“A mãe do Leo, a Wanda” – Juliana Elael, estudante

“Vou ver hoje” – Jorge André, flanelinha

“A que trabalhava com ela, Jandira” – Arnaldo Araújo, estudante

“Não sei, estou trabalhando na hora da novela” – Fernanda Maria, faxineira

“Jandira” – Guilherme Ramos, promotor de eventos

“Eu não fui” – Leonardo Almeida, comerciante

“Não vejo novela” – Robertson, auxiliar de processamento de dados

“Não sei brother, não vejo”- Bruno Pedrosa, estudante

“Eunice” – Michele Tosetti, estudante

“Raul” – Camila Xavier, desempregada

“Marina” – Bruna Rocha, estudante

“Eunice” – Flávio Barreto, estudante

“Odete Roitman” – Luana Moraes, estudante

“O Pedro com aquela cara de bonzinho” - Paulo César, radialista

“O Léo por vingança” - Dulce Fonseca, psicopedagoga

“O Léo é o assassino” - Lucia, estudante

“A Judite” - Eduardo, estudante

“ A Wanda” - Anderson, estudante

“Eu não vejo a novela, mas eu acho que foi o Léo” - Reginaldo Ferreira, funcionário da Facha

“Eu não vi essa novela. Só acho que não foi o tal do Léo, pois seria muito óbvio” - Carla Maia, estudante

“Minha mãe (risos)” - André Guedes, trabalha na Facha

“A Tia Neném. Porque ela sempre teve inveja” - Giovani Falcão, jornalista

“Não assisto novela” – Ismael, aluno de jornalismo

“Sei lá quem matou!” – Bruno, aluno de jornalismo

“Não morreu” – Mônica, antropóloga

“Wagner” - Alba, bióloga

“Mal sei quem é Norma” – Fabiana, assistente de direção

“Seu madruga” – Lidiane, aluna de jornalismo

“Léo, o ex.” – Jair, porteiro da FACHA

“Sem suspeitas” – Priscila, aluna de jornalismo

“Algum fazendeiro da Record” – Felipe, aluno de administração da Cândido Mendes

“Não assisto muito a novela, mas por acaso assisti a cena do assassinato. Se tivesse que chutar alguém diria que foi a mãe do Léo” - Kelly Vidal, empresária

“Acho que foi a Kátia. Aquela que era inimiga da Norma quando ela estava presa” - Juliana Duarte, jornalista

“Acho que foi a mãe do Léo” - Carolina Jover, administradora

"O Léo. Novela é sempre óbvio, eu acho que vai acabar ficando entre os dois protagonistas.
Ou foi o Léo, ou o irmão dele o Pedro” – Miguel, estudante de Jornalismo da Facha

"Na verdade acho que foi o Léo, mas como eles estão querendo despistar para não ficar tão
óbvio, talvez possa ser a Tia Neném, apesar de achar que ela não tem motivação. Mas quero ir para casa para conferir” – Laís, economista

"Eu acho que quem matou a Norma foi a Jandira porque ela era apaixonada e a Norma queria ficar com Léo” – Bruna, estudante de Publicidade da Facha

“Eu acho que foi o Léo que matou a Norma para ficar com o dinheiro dela e também porque eu vejo todos os sites de fofoca, e todos estão dizendo isso” - Mariana Brito, estudante de Publicidade

“Eu acho que a Eunice matou a norma já que a Norma ajudou o Léo a escapar da prisão depois de ter assassinado sua irmã e a Norma sabia do caso dela com o Ismael” - Nathalia Belém, estudante de Moda

“Acho que foi a Jandira que matou a Norma, porque ela achava que ia ficar com toda a herança da patroa” - Camilla Castro, estudante de Serviço Social

“Acho que foi a Wanda, mãe do Leo, que matou a Norma, porque ela achava que a Norma ia por o Léo na cadeia” - Pedro Lobo, estudante de Geografia

“Eu não vejo a novela mas acho que foi o mordomo” - Francisco Santos, estudante de Educação Física

“Vou saber hoje” - Raquel Gomes, estudante de Direito

“Eu acho que foi a Wanda” - Minha avó Dona Marlene Cruz

“Para mim quem matou a Norma foi a Tia Neném por ter sido barrada no casamento” - Mayara Louro, técnica de Enfermagem

“Quem matou foi à empregada por acidente, pois ficou com medo dela voltar para cadeia por causa do Léo” - Helena Furtado, nutricionista

“Quem matou a Norma foi à mãe do Léo por medo dela entregar seu filho”- Jacqueline Nascimento, estudante de direito

“Foi a Norma foi o advogado Wagner, pois seu alvo principal era o Léo.” - Izabel Ferreira, Ag. de Atendimento

As especulações não pararam. Hoje na rede social, Facebook, uma enquete foi realizada entre os internautas. Dentre os suspeitos estavam os: Pôneis Malditos, Suzana Von Richthofen, o goleiro Bruno, Macarrão (amigo do goleiro Bruno), Raquel, a gêmea má, o coronel Mostarda, com o castiçal na biblioteca, entre outros.

Ranking:

1º Os Pôneis Malditos
2º Coronel Mostarda, com o castiçal, na biblioteca
3º O Goleiro Bruno
4º Raquel, a gêmea má
5º Um CD de Orlando Moraes
6º Eunice (Deborah Evelyn)
7º Leo (Gabriel Braga Nunes)
8º Macarrão
9º Fabíola (Roberta Rodrigues)

Nenhum comentário: