"Gostaria de saber mais sobre o primeiro estágio e dicas para conseguí-lo. Estou no primeiro período e acho importante situar os alunos sobre o mercado e nossa profissão. Toda ajuda é bem vinda!" (Hanna Malta, 17 anos, Jornalismo, 1º período).

“Eu quero mais notícias sobre Relações Públicas e o mundo empresarial. Matérias que relatem o dia-a-dia dos profissionais da área de RP e que abordem a prática da profissão. Na verdade, eu acho que, sendo um veículo interno da FACHA, o Jornal Laboratório deveria fazer uma série dessas reportagens, abordando todas as habilitações que ela oferece. Seria um incentivo aos alunos.” (Thamiris Travassos, 20 anos, 2° período, Jornalismo)

“Acho que seria interessante se o Jornal Laboratório mostrasse ex-alunos bem sucedidos na profissão. Dicas de livros, filmes e lugares para procurar estágio também seriam bem-vindas.” (Mariana Sá de Barros, 21 anos, 5° período).

“O meu interesse no Jornal Laboratório é algo que percebo já há algum tempo, e notado não só por mim como também por muitos amigos e conhecidos que estudam na FACHA. É importante que o jornal tenha informações referentes às oportunidades de estágios já contidas no site ou mesmo no mural da FACHA. Mas algo que seria um bom diferencial e auxiliaria melhor o estudante é a lista de empresas (privadas ou públicas) as quais a faculdade é cadastrada. Caso não seja ainda é importante que esse cadastro ocorra, pois sabemos o quão grande é a concorrência no mercado de trabalho nas áreas de comunicação social e ao tentar inserir nossos currículos nessas empresas, que ainda não têm conhecimento da Facha, somos quase que invariavelmente eliminados no primeiro instante. Uma boa solução para essa problemática seria a indicação prévia da faculdade para determinada empresa de acordo com o currículo do aluno”. (Carolina Calvente, 21 anos, Publicidade e Propaganda, 5° período– manhã)

“Eu gostaria de ver matérias que expressem a opinião dos profissionais da área de comunicação em todas as habilitações, com dicas de cursos e livros, que refletem a realidade do mercado de trabalho. Esse tipo de coisa faz muita diferença, incentiva os alunos no estudo e direciona sua carreira”. (Natalia Almeida, 23 anos, Jornalismo, 5°período – Manhã)

"Eu gostaria de ler a opinião dos alunos sobre assuntos polêmicos e também gostaria de ler sobre oportunidades de estágio e a experiência dos que estagiam ou que ja estagiaram". (Gabriela Pontes, 20 anos, Jornalismo, 3º período).
Nenhum comentário:
Postar um comentário