Blog do Jornal Laboratório FACHA

Blog do Jornal Laboratório FACHA
Breve em novo endereço e novo visual

Uma publicação dos alunos do Curso de Comunicação Social da
Facha - Faculdades Integradas Hélio Alonso
Unidade Botafogo.

jornallaboratoriofacha@gmail.com


.

26/05/2008

O que você gostaria de ler no Jornal Laboratório?



"O Jornal Laboratório podia falar mais de assuntos ligados diretamente à comunicação. Técnicas, conceitos, coisas interessantes do mundo do Jornalismo e abordar questões e problemas da profissão. Acho que é necessário discutir mais temas relacionados à nossa carreira." (Rafael Barbosa, Jornalismo, 5° período).




"Numa perspectiva de que o jornal será um grande experimento para alunos de todos os períodos, acredito que se pudermos explorar melhor o pensamento individual de uma maneira que, todos possam expressar suas idéias liberadamente visando construir informação, não iremos reproduzir o que os demais jornais apresentam todos os dias, mas sim, construiremos pontos de vista diferentes de um mesmo "ângulo" para serem debatidos. Espaços para debates entre alunos como fóruns sobre assuntos diversos seja interessante". (Luiz Mauricio Urjais, 5º período, Jornalismo).





"Eu gostaria de ler no jornal da FACHA sobre alunos que estudam e trabalham e sobre as dificuldades que enfrentam com um horário tão pequeno para estudos e trabalhos acadêmicos". (Martha Bacci, 6° período, Jornalismo)


"O Jornal Laboratório é, decididamente, um diferencial para uma significante parcela da população carioca que procura manter-se sempre atualizada sem abrir mão da qualidade. Como tal, em seu atual processo de inovação, um maior espaço para resenhas, charges e crônicas seria muitíssimo bem-vindo bem como algumas reportagens de caráter mais amplo em relação aos temas e à área de abrangência". (Marcia Barreto, Jornalismo).


"Dentre os assuntos que mais me atraem em um jornal estão aqueles relacionados à comunidades, à cultura e à educação. Especialmente em uma faculdade, considero extremamente importante e, até mesmo, essencial que se tenha um foco nesses temas que permitam com que as pessoas produzam maior consciência e conhecimento desses elementos fundamentais para o desenvolvimento da responsabilidade e da cidadania." (Nicole M. Andrade, 23 anos, 6º período, Jornalismo).


"Acho que seria muito interessante ler no Jornal Laboratório matérias referentes ao bairro de Botafogo: gastronomia e cultura são pontos que não são explorados da forma como deveria ser. Outra questão é o crescimento no bairro da violência, população de rua, lixo espalhado e inúmeros buracos tanto nas calçadas quanto nas ruas. Isso não é só nas principais vias mas também nas pequenas ruas de Botafogo". (Taissa Saldanha)

Nenhum comentário: