
"Eu acho que o jornal poderia sempre ter matérias como a da última edição que abordava como tema principal o Estágio. Nossa faculdade tem muitas pessoas jovens que não tem idéia do que vão encarar, ou como encarar, o mercado de trabalho. Eu sou um exemplo. Tenho muitas dúvidas quanto à profissão e me formo ano que vem com apenas 21 anos. É muito bom quando o jornal da nossa faculdade aborda temas que nos esclareçam." (
Jonathan da Silva Saraiva, 21 anos, 6º período, Jornalismo).


"No
Jornal Laboratório eu gostaria de ver mais interação dos alunos da faculdade. De repente criar uma área no jornal para alunos de todos os períodos mandarem matérias. Eu acho isso porque fui um dos criadores do Recital Carioca, um jornal independente que rodou por um semestre na faculdade e outras e a nossa iniciativa de fazer o jornal veio em grande parte pela nossa ânsia de mesmo nos primeiros períodos já ter contato com a área que queremos atuar. Acredito que muitos outros alunos se sintam da mesma maneira. Propiciando um espaço de publicação para qualquer aluno a gente incentiva a molecada a produzir desde cedo, isso pode trazer jovens jornalistas mais bem preparados. Também seria legal atrelar projetos de alunos ao jornal, tentar incentivar a execução de projetos dos alunos fazendo a cobertura dos mesmo através do "
Jornal Lab". A temática de 68 também é crucial para essa e próximas edições do jornal ao longo desse ano. É um tema atrativo para os alunos e que pode gerar reflexões que levem a mudanças de postura, a uma maior pro-atividade e poder de mudança. Seria legal montar um cronograma das matérias sobre 68 até o fim do ano para elas de alguma forma estarem interligadas e poderem construir uma idéia". (
Aruan Lotar).
“Acho que seria interessante ler no Jornal Laboratório matérias sobre ex-alunos da FACHA, onde eles estão trabalhando e tal. Seria uma maneira de incentivar os estudantes de hoje a correr atrás e acreditar na profissão que escolheu”. (Carla Delduca, 7º período, Jornalismo).
“Gostaria de ler no Jornal Laboratório sobre o escritório de Relações Públicas que será instalado dentro da FACHA. Áreas de atuação, quem participa, empresas afiliadas etc”. (Thaíssa Mundim, 8º período, Jornalismo).
“Dentro do jornal poderia ter uma seção de vagas para estágios, cursos e concursos da nossa área. Mesmo tendo no site, no jornal seria uma informação a mais e é super importante para os estudantes”. (Fernanda Carvalho, 7º período, Jornalismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário