
Outra das novidades do Jornal Laboratório é a participação de professores nas entrevistas da página 12. O aluno Rodrigo Brum já está em contato com o editor do Le Monde Diplomatique Brasil (reprodução da capa acima), José Tadeu Arantes.
O professor Fernando Sá mandou duas perguntas:
1. Recentemente Delfim Neto afirmou que o projeto social-democrata do governo Lula salvou o capitalismo no Brasil. Apesar disso, a grande imprensa, em bloco e praticamente por unanimidade de seus colunistas, se opõe a um dos governos mais bem avaliados pela população na recente história política brasileira. Como explicar esse divórcio?
2. Respondendo a pergunta sobre a atual crise do jornalismo impresso, o editor-chefe do New York Times declarou que em cinco anos ele espera estar editando apenas a versão online do jornal. Na sua opinião, qual é o futuro do jornalismo impresso no Brasil e quais as providências que um veículo deve tomar para fazer a migração papel/web?
Em breve você vai ler as respostas do jornalista no Jornal Laboratório.
Os jornalistas Merval Pereira Filho e Ali Kamel também já foram contatados e em breve também estarão na página 12 do Jornal Laboratório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário